Cai avião movido a energia solar do Google

Cai avião movido a energia solar do Google

Avião do Google movido a energia solar sofre acidente 

O protótipo do enorme robô movido a energia solar Google Inc. planeja construir como uma plataforma para a entrega de serviços de Internet do céu foi destruída em um acidente em um site de teste do Novo México.

O Solara não tripulado 50 caiu no chão logo após a decolagem em 1 de Maio e da National Transportation Safety Board americano está investigando, Keith Holloway, um porta-voz da agência, disse em uma entrevista. ]

O acidente ocorreu em uma pista privada a leste de Albuquerque e ninguém ficou ferido, disse ele.
O acidente é um revés para a visão de alta altitude do Google de como trazer o acesso à Internet para as áreas do mundo sem infra-estrutura suficiente no chão. 
Titan Aerospace, a empresa Google comprou no ano passado por períodos não revelados, construiu o avião, que o seu material promocional diz tem uma envergadura de 50 metros (164 pés). Supõe-se para voar acima o tempo, onde ele poderia, então, sinais de feixe Internet a terra como se fosse um satélite.
"Embora o nosso avião protótipo caiu durante um teste recente, continuamos otimistas com o potencial de aviões movidos a energia solar para ajudar a fornecer conectividade", Courtney Hohne, porta-voz Mountain View, Califórnia-baseado Google, disse em uma entrevista. "Parte da construção de uma nova tecnologia é superar os obstáculos ao longo do caminho."

A empresa está em uma corrida com Facebook Inc., que também tentou comprar Titan, uma empresa liderada pelo ex-executivo da Microsoft Corp. Vern Raburn. Facebook antes adquiridos UK- baseado Ascenta, que está projetando seus próprios drones de alta altitude, por US $ 20 milhões.
As aquisições são parte de uma estratégia mais ampla pelas duas empresas de Internet de empurrar a tecnologia em áreas como robótica e celulares na esperança de novos mercados pioneiros.
Asas finas

A superfície superior da asa sobre o Google Solara 50 está coberta de células solares para gerar energia, de acordo com dados da empresa. Ele foi projetado com baterias que armazenam energia elétrica para que ele possa continuar a voar durante a noite e ficar no ar por cinco anos.
O zangão Google pretende utilizar no fornecimento de serviços de Internet será maior e capaz de transportar cargas mais pesadas do que o modelo que caiu.

Titan também tem levado uma versão menor, o Solara 10, de acordo com um vídeo empresa. Os aviões são construídos com uma fuselagem fina e, asas relativamente longas curvas que lhes permitem voar através de ar tão alto quanto 65.000 pés (19.812 metros). Para efeito de comparação, as companhias aéreas principalmente cruzeiro entre 30 mil pés e 40.000 pés.

Embora o acidente Google Solara não era uma ameaça para as pessoas no terreno, os regulamentos dos EUA exigem o NTSB para investigar acidentes de aviões que pesam mais de 300 libras, disse Holloway. A agência ainda não definiu uma data para quando ele vai liberar um relatório mais detalhado sobre o acidente e suas causas, disse ele.

FAA Interesse
A NTSB ainda não postou um relatório preliminar sobre o incidente em seu site listagem acidentes de aviação sob investigação.

A Administração Federal de Aviação dos EUA, que regula a aviação e tinha registado aeronaves do Google, também está monitorando a investigação, de acordo com um comunicado da agência.

A subsidiária da Google Titan tinha registado três Solara 50 drones com a FAA, incluindo aquele que caiu. A FAA permite às empresas registar aeronave experimental e teste, e também tem um processo para aprovar voos não tripulados por parte dos fabricantes.

Por: bloomberg.com
Share on Google Plus

About Fellipe

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comentar
    Facebook Comentar