O que é um endereço IP e o que ele pode revelar sobre você?

O que é um endereço IP e o que ele pode revelar sobre você?

O que é um endereço IP ?


A nomenclatura muito usada na Web. Mas mesmo que as palavras se tornam comuns, as pessoas muitas vezes não sabem o que realmente significa.

Mas deveriam.

Um endereço IP, por exemplo, é uma parte onipresente da experiência on-line, mas poucos sabem o que é. E, ainda mais assustador, muitos não sabem o tipo de informação os endereços IP pode revelar.

O que é um endereço IP?

Na sua essência, um endereço IP é um identificador on-line exclusivo. Cada computador tem seu próprio endereço IP, e é através deste sistema de nomeação que computadores podem se conectar uns com os outros e partilhar dados. 

Um endereço IP padrão (usando o que é conhecido como o protocolo IPv4) contém quatro números individuais separadas por uma decimal. 

Enquanto cada computador é dado o seu próprio endereço IP, o mundo exterior raramente tem acesso a ele. Routers, em vez disso, se conectar a computadores individuais, e é então que os roteadores conectam ao resto da internet usando seu próprio endereço IP individual. Pense em roteadores como a ponte entre a rede dentro de sua casa (ou de negócios, biblioteca, café, etc.) e da rede exterior (isto é, a internet). 

Quando você envia um e-mail ou visitar um site, o endereço IP que está sendo compartilhado é aquele de sua roteador local - fornecidas pelo seu provedor de serviços de Internet (ISP) - e não o endereço individual atribuído ao seu computador. Mesmo assim, se alguém souber o endereço do seu computador ou sua rede, estes números são capazes de dizer um pouco sobre quem você é e que tipo de sites que você surfar.

Que tipo de informação pessoal é compartilhada com um endereço IP?
Este tipo mais pessoal de informação que pode ser compartilhado no endereço IP em si é de geolocalização. Mas a boa notícia é, porque você está conectado a uma rede e é o endereço IP da rede que está sendo compartilhada, a sua localização precisa não é compartilhada.

Por exemplo, você pode enviar um e-mail a partir de sua casa, e alguém pode ser capaz de conhecer a cidade a partir do qual ele foi enviado, mas é altamente improvável que eles serão capazes de acessar qualquer outra informação granular sobre você.

Em vez disso, provavelmente vai ver a informação do seu ISP. Enquanto isto pode dar dados de geolocalização sobre a área geral de seu roteador, ele não vai dar um endereço. 

Mas há um problema ...

Sozinho, o endereço IP não pode compartilhar muito mais sobre você do que um local de onde você pode estar em um determinado momento generalizada.

O problema é que os espectadores podem, em alguns casos olhar para a atividade on-line associado a um endereço IP particular. Então, eles podem unir um monte de informações sobre as pessoas ou mesmo uma única pessoa que está acessando a internet a partir desse endereço.

A privacidade canadense Gabinete do Comissário (OPC) definidos para ver que tipo de informação que poderia desenterrar usando o endereço IP da sua própria rede. De lá, os pesquisadores utilizaram um motor de busca para encontrar detalhes sobre as pessoas que tinham usado a internet através dessa rede.

Aqui estão alguns dos sites e serviços as pessoas que usam o endereço de IP visitados OPC :


Assessoria jurídica relacionada com o direito de seguros e contencioso danos pessoais
Um grupo religioso específico
Fitness
Compartilhamento de fotos on-line
O histórico de revisão de um verbete da Wikipedia
O OPC também fez um segundo experimento onde ele olhou para o endereço IP de uma pessoa que tinha editado uma entrada na Wikipedia (estes endereços IP são públicos), em seguida, entrou esse endereço IP em um motor de busca. Ele tem todos os tipos de informações de volta, tal como todas as outras entradas que a pessoa tinha editado, eo fato de que a pessoa tinha visitado um quadro de mensagens on-line relacionados com as preferências sexuais.

O relatório explica que o uso dessas táticas, não foi difícil para obter um "vislumbre do tipo de retrato que as autoridades poderia ser capaz de pintar de indivíduos sem a necessidade de obter uma autorização judicial prévia."

Em outras palavras, um empregador pode descobrir muito sobre as pessoas que estão usando a internet do trabalho. Ou, em teoria, o seu ISP pode descobrir muito sobre as atividades de seus assinantes. Ou, uma rede de publicidade on-line pode associar um determinado endereço IP com um monte de atividade on-line ao longo do tempo e usar isso para direcionar publicidade.

Qual é o pior cenário?

Com a ajuda das autoridades, é possível descobrir mais informações do que apenas boatos. Por exemplo, o OPC cita um caso em os EUA, onde as autoridades, sabendo apenas o endereço IP, o ISP contactado e foram capazes de encontrar a identidade de uma pessoa que envia e-mails de assédio. 

Eles fizeram isso por receber os locais exatos onde os e-mails foram enviados a partir do ISP. Muitos desses lugares eram hotéis, eo FBI foi capaz de encontrar um nome comum em todas as listas de hóspedes dos hotéis. Em seguida, o FBI obteve um mandado para investigar conta de e-mail da pessoa.

Isto requer um certo conjunto de know-how. Embora seja relativamente fácil de descobrir um endereço IP (você pode olhar para o seu próprio, indo para sites como o IP de galinha ), encontrando informações acionáveis ​​real a partir leva algum finesse.

Mas uma vez que você tem que finesse, com um pouco de imaginação, alguns detalhes assustadores podem ser descobertos.

Por: businessinsider.com
Share on Google Plus

About Fellipe

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comentar
    Facebook Comentar