Prepare-se teremos carros voando em 2017 ... Talvez.
Um número surpreendente de pequenas empresas em todo o mundo estão competindo para trazer carros que voam para os clientes, e muitos estão prevendo que 2017 será um ponto de viragem para a indústria.Terrafugia, uma empresa americana, fundada por graduados do MIT, espera iniciar a produção de sua "transição" carro voador em 2017. Ele já tem encomenda de mais de 100 clientes.
Empresa eslovaca AeroMobil planeja finalizar o seu projeto do carro voador e começar a aceitar encomendas em 2017.
![]() |
protótipo AeroMobil 3.0. |
E com sede na Califórnia Moller International começou a aceitar pedidos e diz que poderia começar a vender seus veículos voadores no próximo ano, desde que a Administração Federal de Aviação dos EUA concede as permissões regulamentares necessárias.
"Construir algo que funciona é diferente de [prédio] algo que é permitido", disse Robert Dingemanse, CEO da PAL-V, que disse que seu veículo de estilo gyrocopter cumpre todas as leis rodoviárias e aérea e regulamentos necessários na Europa e os EUA
Embora estes regulamentos pode parecer um obstáculo para o observador casual, eles são projetados para manter todos seguros no ar e no solo.
Caso rescente: No início de maio, o protótipo AeroMobil 3.0 caiu durante um voo de teste. O piloto saiu ileso, mas a situação demonstra claramente a importância da regulação cuidadosa e rigorosas certificações de segurança.
A empresa disse que o acidente não vai atrasar a sua meta ambiciosa para começar a oferecer veículos em 2017.
Ele já começou a construir um novo modelo.
Os preços tendem a pairar em torno de $ 300,000 nível, mas pode variar amplamente. PAL-V CEO Dingemanse disse que pretende vender seus veículos por € 300.000 ($ 340.000) cada um, mas ele também vai oferecer um modelo de "edição limitada" para € 500.000 (566.000 dólares).
Mas quem quer comprar um carro voador tem de perceber que ele não vai ser como O show Jetsons, onde os motoristas fechar em torno sempre que quiserem.
Muitos destes aviões voando terá pistas para a decolagem.
"Se você não pode decolar verticalmente, você precisa de um aeroporto", disse Moller.
Mesmo veículos de Moller, que são projetados para decolar verticalmente como drones, vai exigir "vertiports", já que eles criam muito vento para áreas residenciais, disse ele.
Por: CNN
Blogger Comentar
Facebook Comentar